Pular para o conteúdo

Informações Legais

Trocas e devoluções

Caso, ao receber seu produto, você constate a existência de algum defeito de fabricação, asseguramos seu direito à troca ou devolução. A Gráfica Sorocaba é uma empresa comprometida com a satisfação de seus clientes.

Condições Gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser sempre comunicadas à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, a qual orientará sobre os procedimentos a serem adotados. Produtos devolvidos sem essa comunicação serão reenviados imediatamente ao endereço original de entrega, sem consulta prévia e com custos de frete sob responsabilidade do cliente, uma vez que cabe exclusivamente à Gráfica Sorocaba a determinação da forma de devolução do produto.

A devolução do produto será realizada via transportadora indicada pela Gráfica Sorocaba, sendo gerada uma etiqueta para logística reversa para que você possa reenviar o produto para nós. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de acessórios ou da Nota Fiscal, a Gráfica Sorocaba fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega, podendo cobrar todos os custos gerados devido à reclamação equivocada.

Caso o produto para troca não esteja disponível a pronta entrega, a Gráfica Sorocaba informará o prazo de confecção do mesmo ou sugerirá ao cliente um produto similar para atendimento imediato. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e informe imediatamente à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO pelo e-mail [email protected]:

  • Embalagem violada;
  • Produto avariado no transporte;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Acessórios ou itens faltantes.
Devolução por Direito de Arrependimento / Defeito

Para devolver um produto por arrependimento da compra, contate nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO através do e-mail [email protected], observando as seguintes condições:

O “produto” não pode ser personalizado, visto que se trata de uma prestação de serviço exclusiva e unicamente para você ou sua empresa, não se fazendo valer a lei do arrependimento nesses casos.

O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O produto deve ser devolvido em perfeitas condições, respondendo o consumidor por eventuais perdas e danos por avaria no produto, salvo se houver caso fortuito ou força maior.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios.

Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a embalagem.

O cliente não poderá se arrepender de uma compra de produto em razão de alegação de desconhecimento de especificações técnicas que foram à exaustão explicitadas na descrição do produto adquirido (acesso prévio e ilimitado a informações do produto) no site www.graficasorocaba.com.br.

OBS.: Não há obrigação de inviolabilidade de embalagem para o exercício do direito de arrependimento, pois muitas vezes é preciso abri-la para verificar a incompatibilidade com a expectativa legítima do cliente no momento da compra virtual.

Solicitação de Troca

A solicitação de troca do produto defeituoso deverá ser comunicada à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO através do e-mail [email protected] em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Produto em Desacordo com o Pedido Realizado
Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega ou solicitar a troca ou devolução em até 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto, através da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO pelo e-mail [email protected].

Devolução Involuntária

Em caso de devolução por parte da transportadora, com as seguintes justificativas: “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, “destinatário não apresentou-se para receber” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente, uma vez que a devolução não foi de responsabilidade da loja. Caso o cliente não queira que o produto seja reenviado, poderá cancelar o pedido e o valor da compra será devolvido parcialmente, descontando o valor do frete pago no primeiro envio. Uma vez que o serviço contratado pelos Correios foi executado e eles não reembolsam os valores pagos, devolveremos ao cliente somente os valores correspondentes aos produtos.

Cancelamento de Compra Antes do Envio do Produto

No caso de cancelamento de compra de produtos ainda não enviados, o valor pago será devolvido ou estornado de imediato e integralmente.

Cancelamento de Compra Após o Envio do Produto

Em caso de desistência da compra após a emissão da Nota Fiscal e antes da entrega, recuse a entrega do produto pelos Correios/Transportadora e entre em contato com nosso SAC. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Ressarcimento de Valores

Para os casos de devolução de produtos, onde o cliente não deseja a troca, o valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete, será restituído em até duas faturas subsequentes para compras realizadas via cartão de crédito, e em até 5 dias úteis para compras realizadas via PIX e boleto bancário.

20%

Flat Discount!

On all categories for this lovely Occassion. Offer ends till stock lasts.